Um dos maiores desafios para os executivos é ter controle dos grandes números e dos principais KPI´s (indicadores de performance) da empresa, visto que extrair tais dados em tempo real se torna uma grande dificuldade. Entretanto, essa realidade pode mudar se você contar com as facilidades do Power BI.

Afinal, estamos falando de uma ferramenta que transforma a enorme quantidade de dados em figuras visuais inspiradoras, que são processadas e compreendidas em questão de instantes. Além disso, se adaptam a qualquer necessidade e são muito dinâmicas. Tudo isso aprimora o processo de tomada de decisão, em todos os sentidos.

Neste artigo, vamos apresentar de que forma as facilidades do Power BI transformam as tarefas que antes levavam muito tempo para serem produzidas em processos simples e eficazes. Confira!

Acesso e compartilhamento de documentos e base de dados (cloud)

Para quem já utiliza os programas da Microsoft, como o Office 365, a integração das facilidades do Power BI ocorrerá de maneira natural. Diante disso, não é preciso muitos recursos para adotar essa ferramenta.

Por sua vez, tudo tem migrado para a nuvem e, desde a sua base, o Power BI foi projetado exatamente para ser utilizado em nuvem. Isso porque utiliza o moderno código HTML5, que garante a compatibilidade com todas as plataformas e navegadores. Daí a facilidade no acesso e no compartilhamento de documentos e base de dados.

Visualização e organização de informações

No sistema de visualização do Microsoft Power BI, também construído em HTML5, praticamente tudo tem a chance de ser:

  • clicado;
  • separado;
  • filtrado;
  • dividido;
  • ter filtros cruzados, entre outras funcionalidades.

Vamos imaginar o mapa de uma cidade, com as vendas por bairros. Quando clicamos em um bairro, é possível ver os detalhes por ruas. Clicamos na rua e vemos os detalhes por quarteirões, lojas e tudo mais que tivermos interesse (e que esteja disponível).

Portanto, se você deseja ter uma visão diferente dos dados, entenda que os dias em que era preciso a atuação de um profissional de TI para desenvolver um novo relatório estão contados. Afinal, qualquer colaborador capaz de criar um gráfico por meio do Excel também consegue desenvolvê-lo no Power BI.

Tempo gasto com atendimento do suporte

Tudo isso reforça as facilidades do Power BI porque trata-se de uma ferramenta que tem um ciclo de atualização contínuo — atualmente, a periodicidade desse processo é mensal.

Atribuímos essa preocupação ao fato de que a Microsoft está altamente comprometida em tornar a solução cada vez mais poderosa. Diante disso, tanto as sugestões que a comunidade tem dado quanto a correção de falhas reportadas são realizadas e implementadas com bastante rapidez. Dessa forma, um Power BI melhor tem sido edificado a cada dia.

Vale destacar que contar com as facilidades do Power BI mudará o seu modo de trabalhar com informações e dados importantes para a sua empresa alcançar resultados surpreendentes antes do tempo previsto.

Se você gostou deste artigo e ainda tem dúvidas sobre as facilidades do Power BI, leia o artigo com as Perguntas e Respostas mais Frequentes sobre a ferramenta!