O Dynamics 365 é a mais recente solução de negócios SaaS da Microsoft. Ele integra a última e mais avançada geração de recursos e ferramentas voltadas à gestão empresarial inteligente, contribuindo para o crescimento, evolução e transformação de organizações dos mais diferentes segmentos.

Sendo capaz de combinar processos e articular as distintas funcionalidades de um ERP e um CRM, o Dynamics 365 realiza, por meio de suas aplicações que atuam conjuntamente, o aprimoramento de áreas específicas da empresa.

Pensando nisso, apresentamos, ao longo deste artigo, as principais informações sobre essa ferramenta, bem como sua utilidade e funcionalidades para as empresas de serviços. Boa leitura!

O que é Dynamics 365?

O Dynamics 365 consiste em uma combinação de serviços oferecidos por meio da nuvem, na qual se oferece uma solução completa de CRM (o conjunto de ferramentas necessárias para que uma empresa gerencie o relacionamento com seus clientes) e um ERP (macroferramentas compostas de múltiplos módulos customizáveis que permitem planejar e gerir todos os recursos de uma organização, desde o estoque até a força de trabalho).

A combinação de ambos em uma única plataforma contribui para integrar os processos nos quais é interessante cruzar informações a fim de otimizar o gerenciamento, a partir de aplicações destinadas a funções específicas, incluindo finanças, vendas, operações, marketing, automação de serviços etc.

Para que serve essa ferramenta?

O Dynamics 365 serve para cobrir diferentes necessidades da sua empresa, melhorar os seus pontos fortes, aproveitar ao máximo o tempo e os recursos disponíveis, obter fácil acesso a informações relevantes em qualquer lugar e a qualquer momento, otimizar os negócios e aumentar a produtividade.

Quais são as principais funcionalidades do Dynamics 365?

Para compreender o alcance das inúmeras funcionalidades dessa ferramenta, é necessário ter em mente que ela possibilita antecipar as necessidades futuras do seu negócio e gerenciá-las com processos mais inteligentes, graças, entre outros elementos, à orientação preditiva.

Entre suas diversas funcionalidades destacam-se:

  • serviços de atendimento ao cliente: você pode melhorar a experiência dos seus clientes com um produto que disponibiliza informações detalhadas;
  • marketing: com o Dynamics 365 você pode conhecer as necessidades e desejos presentes e previsíveis dos seus clientes, focando em relacionamentos de alto valor que contribuam para aumentar os índices de fidelização;
  • vendas: você pode dispor, por exemplo, de ferramentas de inteligência preditiva, a fim de identificar os clientes mais propensos a efetivar a compra, além de obter informações precisas sobre os serviços mais adequados para cada comprador.

Como utilizar o Dynamics 365 em sua empresa?

As funcionalidades do Dynamics 365 podem ser estendidas com outras aplicações para satisfazer as especificidades da sua empresa. Com essa opção, você pode começar a usar a solução em pequena escala e pagar apenas a licença pelo que realmente será utilizado. No dia em que precisar, pode adicionar recursos facilmente.

De que forma o Dynamics 365 contribui para melhorar os processos?

Ao ser adotada pelas empresas de serviços, essa ferramenta auxilia a reduzir custos e aumentar a lucratividade por meio da organização e automação de processos ligados ao relacionamento com o cliente e sua satisfação (marketing, vendas, atendimento etc.).

Além disso, as soluções de CRM propiciam um alto ROI para as organizações que as implementam. Uma vez que se trata de uma solução da Microsoft, você garante a continuidade e a integração do produto com as ferramentas atualmente existentes em sua organização.

Isso não é tudo: pela mesma razão que a simplicidade de uso do Dynamics 365 é diferenciadora em relação a outros produtos, à medida que seus colaboradores já estão acostumados com a tecnologia Microsoft em seus ambientes de trabalho, a necessidade de incorporar profissionais familiarizados com essas aplicações deixa de ser uma tarefa complicada.

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